Por que participar dessa campanha?

 

Estamos vivendo um momento muito difícil. A maior pandemia do século XXI nos mostrou que estamos todos suscetíveis, no entanto também expôs que a vulnerabilidade é profundamente desigual entre as pessoas. Podemos perceber como a ineficácia na gestão e planejamento público, em conjunto com o desmonte nos investimentos nas áreas essenciais, afeta diretamente a nossa vida. Hoje, somos o país com o pior líder mundial no combate ao coronavírus, não se tem controle da pandemia e a cada dia morrem mais milhares. Por isso, precisamos agir com consciência e afeto, elegendo representantes do povo, e não dos privilegiados.

 

As eleições deste ano estão confirmadas e irão acontecer em novembro. Não podemos nos abster dessa decisão, reproduzindo discursos anti-políticos e abrindo mão da democracia. Se não lutarmos por esses espaços, eles continuarão sendo ocupados por pessoas que só tem comprometimento com seus próprios bolsos. Por esse motivo, estamos nos preparando e fazendo uma campanha coletiva. Reunindo pessoas que acreditam que os interesses do povo só serão efetivados através de representantes que sejam o povo.

Acreditamos que uma campanha limpa e justa tem como consequência um mandato transparente e efetivo. Uma campanha cidadã precisa de um financiamento cidadão. Sabemos que, em média, cada vereador que ocupa uma cadeira hoje na câmara recebeu doação de 10 pessoas. Pouca gente, mas muito dinheiro. Precisamos inverter essa lógica, trazer pra política o financiamento do povo, onde muitos colaboram com um pouco pra construir algo coletivo. Por isso, precisamos de você e da sua contribuição para construirmos juntos uma política do povo para o povo.

 

Chegou a nossa vez!

Quem faz parte dessa campanha? 

alessandra carius.jpg
caet.jpg

Alessandra Carius

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo e estudante de Teatro. Atua como preparadora de corpo e voz na campanha.

Caet

Jornalista estagiária no Diário de Petrópolis, estudante de Comércio Exterior, poeta e modelo. Atua como assessora de comunicação na campanha.

bia ohana.jpg
clara ramos.jpg
sophia azara.jpg

Sophia Ázara

Fotógrafa, diretora de arte e gerente administrativa. Compõe a equipe de audiovisual e coordena o financiamento coletivo da campanha.

Untitled-1.jpg
vini.jpg

Vinícius Novarini 

Graduando em Direito e integrante da JSB-Petrópolis. Compõe a equipe de pesquisa da campanha.

Bia Ohana

Cineasta e produtora. Atua como coordenadora de audiovisual na campanha.

Clara Ramos

Estudante de Ciências Sociais, pesquisadora e professora. Atua como coordenadora de comunicação e mídias da campanha.

Sylvia Bomtempo

Graduanda em Ciências Sociais, pesquisadora, artista e produtora. Atua como coordenadora geral da campanha.